Palestra Como Faturar Mais Na Era da Inovação e Tecnologia

Palestra Como Faturar Mais Na Era da Inovação e Tecnologia

Hoje participei de uma excelente palestra apresentada pelo Diretor do Instituto Tânia Zambon, o empresário, escritor e Master Coach Michael Lopes DÁvila, com o tema Como Faturar Mais Na Era Da Inovação e Tecnologia.

Fiz algumas anotações e vou compartilhar neste post, em forma de bullets.


O empresário que trabalha como operador de sua própria empresa é o primeiro a chegar e o último a sair. Nunca tem tempo para nada.

Uma empresa nova começa com o crescimento orgânico. Depois de algum tempo, atinge um teto e precisa de ajuda externa para continuar crescendo de forma organizada e saudável.

Para ter sucesso, domine o processo de vendas. Sem vendas, nada acontece.

Para vender é preciso 3 coisas: estratégia, habilidade e produção (fazer as coisas).

Estratégia é criar uma posição exclusiva e valiosa, envolvendo um diferente conjunto de atividades.

Qual a sua estratégia de prospecção? Qual o treinamento que será passado para sua equipe? Com que frequência?

Para ter sucesso é preciso conciliar conhecimento, habilidades e atitudes.

O empreendedorismo não tem limites, mas é preciso visão. E por visão entenda-se enxergar primeiro aquilo que as outras pessoas não conseguem ver.

Comece, mesmo sem se sentir pronto. Não espere o momento certo, pois ele nunca chega. Você já tem dentro de você o que precisa para começar.

Para alguém mudar é preciso três coisas: consciência, conhecimento e querer.

Mude antes que você seja obrigado a mudar.

O que você ainda não tem é por causa do que você não sabe.

As 2 melhores formas de ganhar dinheiro são: sendo o único no mercado ou sendo diferente no mercado.

Se quiser aprender com teoria, a dica é aprender com livros. Se quiser aprender na prática, procure cursos práticos e vivenciais.

No jogo dos negócios, vence aquele que menos erra e que menos desperdiça recursos. Por isso, escolher bons mentores e seguir a orientação do que já funciona, traz economia de tempo, dinheiro e energia.

Pare de ouvir quem é pior do que você. Quem te critica está pior do que você, caso contrário estaria focado no seu próprio crescimento e não teria tempo de olhar para os lados.

O segredo do sucesso é decidir e fazer.

Não existe caro e barato. Caro é o que não dá retorno.

Somente o faturamento não significa muito. Você pode faturar e não receber por inadimplência. Você pode ter picos de faturamento mas que não são sustentáveis.

O negócio mais importante a ser trabalhado ontem, hoje e sempre são as pessoas.

Líderes bons não trabalham com equipes ruins.

Não deixe para contratar somente quando precisa. Sempre tenha na sua empesa os processos de recrutamento e seleção em andamento.

Regra do 2: duas pessoas em cada posição na empresa, com processos de trabalho definidos. Um faz sombra para o outro e evita a acomodação. A cadeira não tem um dono, pois é da empresa e não do ocupante.

As pessoas se dividem em três perfis: Vitimista, controlador e sabotador. O vitimista reclama que tudo de ruim acontece com ele. O controlador quer saber tudo o que está acontecendo, nos mínimos detalhes, inclusive o que não lhe compete. O sabotador semeia a discórdia e a fofoca, contaminando o ambiente.

Acabou a era do amadorismo. O jogo das empresas modernas é para profissionais. Aprenda com as empresas mais inovadoras do mundo, como Apple, Google e Amazon.

Você não pesca peixe grande com iscas pequenas. Pague bem os seus líderes para receber em troca resultados muito maiores.

Não finja ser alguém que você não é, pois em alguma hora a máscara cai. Somente a sua verdade o libertará.

Sobre o Autor

Cristiano Avila
Cristiano Avila

Especialista em negócios digitais. Ajudo pessoas a venderem informações e conhecimento através da internet.

css.php